De parte em parte, o grandioso conjunto

Imagem

De parte em parte, o grandioso conjunto

Antes de começar a te dar importância através de um discurso elaborado, observa ao teu redor e verifica se manténs tudo em ordem na tua vida cotidiana.

A importância que terás depende inteiramente disso, pois cumprindo a parte que te toca, independente de essa ser grandiosa ou pequena, Tu ajudarás a que todas as pessoas dentro do teu círculo de influência possam fazer a parte delas e, assim, de parte em parte cumprida, o grandioso conjunto da obra se revele.

Tu terás dificuldade ou facilidade de fazer a tua parte na mesma medida em que as pessoas próximas fizerem ou não a delas. Porém, não esperes por isso, começa agora mesmo a fazer a tua parte, mesmo que não tenhas esperança que os “outros” façam a deles.

O que está em jogo agora é o reconhecimento de tua importância, o valor que precisas conhecer e reconhecer a respeito de tua presença.

Que esse valor não seja teórico, mas fundamentado numa prática constante de tua parte.

O talento é praticar o que esteja sob a tua responsabilidade.

Tu procuras teu talento, mas não o encontrarás na teoria para depois abraça-lo, porque o talento não é uma coisa, o talento é ser quem Tu és.

Por isso, encontra teu talento na prática, faze a tua parte para que tua alma seja inteira, teu talento é ser quem Tu és, independente de isso te parecer pouco ou muito.

Não há pouco ou muito no Universo, há uma complexa trama que vincula o infinitamente grande e o infinitesimalmente pequeno.

Se sentes que tua presença é pequena, te conecta com o infinito, mas se sentes que tua presença é grandiosa, te conecta com o infinitesimal.

Teu valor não é ser grande ou pequeno, teu valor é fazer a parte que te toca.

O texto começava com o trecho abaixo, por se tratar de um período da lua que começava no dia de sua publicação (14.03.2014).

Às 11h17 de sexta-feira 14-3-14 a Lua ingressou em Virgem para comple

tar sua fase CHEIA em oposição a Netuno, trígono com Plutão e sextil com Saturno até 14h08 de domingo 16-3-14, horário de Brasília. No mesmo período, Mercúrio e Marte em trígono.

Autor do texto: Oscar Quiroga.

Fonte:  http://blogs.estadao.com.br/sincronia/de-parte-em-parte-o-grandioso-conjunto/

Anúncios